Sobre os Projetos

QUER UM GOLE?


QUER UM GOLE?

O fruto laranja da Vila Fundão vem da Laranjeira Favela, que espreme a desigualdade social em busca do suco puro de ajuda ao povo pobre. Semente nativa das terras Capão Redondo, surgiu na Antiguidade a partir do cruzamento do time Vida Loka e a raiz esquecida lá na fazenda da Zona Sul, na década em que neste lado do mapa “nem sombra fresca da Justiça igualitária” existia. O Sol sempre rachava a terra, mas as lágrimas sofridas dos nativos, milagrosamente em luta, criaram uma plantação de valor inestimável. Possivelmente, os primeiros plantios tiveram eficácia pelo uso do artesanato-amor de africanos e nordestinos.

O sumo natural transformou socialmente um número gigantesco de humildes habitantes e a Vitamina C é de Coragem, Coração e Cor, que diminui o colesterol-classe social no organismo. Alimenta, fortalece e protege, conforme calculado por nutricionistas. Segundo relatos de assustados cientistas agricultores brancos, que tentam patentear a cada momento da história com “modas superficiais, rótulos cruéis e embalagens rasas para o mercado mídia”, já foram encontradas folhas com marcas Carlos Mariguela, Luiz Gama, Carolina Maria de Jesus, Racionais MC’s, Sérgio Vaz, e, incrivelmente uma mais feroz com dentes, batizada de DNA Malcom X. Um lendário biólogo social, que incorporou escudo e forma de expressão coletiva e esportiva, também está nessa hall de influência, e ele se chamava Neguin Emerson.

Cresceu de forma jornalística, através das propagandas reais e surreais do Rap, e atualmente é zelada como patrimônio histórico por voluntários abelhas que cultivam um sabor misto: doce real internamente e ácido para quem maldosamente só quer morder a casca. Se engana quem vê apenas o bagaço-tijolo dos barracos a cada rua e viela, porque é ali que está a fibra, o que é traiçoeiro para quem busca apenas a superficial polpa. Há décadas, a cultura laranjeira periférica influencia a burguesia e chega a ser comercializada nos melhores pontos da cidade, mas dificilmente o povo da cidade grande admite essa inspiração.

Cultive esse fruto, ao doar água-carinho, na medida exata respeito, 24hrs ao dia. .

Obrigado por sua gentileza, queridos voluntários.